Notícias

"Regionalização e o Desenvolvimento das ilhas" marca o arranque das jornadas parlamentares abertas do MpD


16 Jan 2017 Política


Uma conferência sobre a "Regionalização e o Desenvolvimento das ilhas" marca, esta 2ª feira na cidade do Porto Novo, Santo Antão, o arranque das jornadas parlamentares abertas do Grupo Parlamentar do MpD.


Programadas para 3 dias, essas jornadas enquadram-se nos preparativos da sessão plenária deste mês da Assembleia Nacional.

A bancada parlamentar do MpD pretende auscultar os santantonenses sobre o processo de regionalização de Cabo Verde, que o Governo quer desencadear neste arranque de 2017.

Os deputados do partido no Governo têm agendado visitas aos três concelhos de Santo Antão - Ribeira Grande, Paul e Porto Novo. Tudo com o fito de conhecerem as preocupações das autoridades municipais e inteirarem-se do processo de desenvolvimento da ilha, que foi fortemente afectada com as chuvas do final do ano passado.

Os eleitos do MpD devem também deslocar-se ao centro de expurgo e à delegacia de saúde no Porto Novo, às obras do liceu e à estância turística de Passagem, no Paul, à barragem de Canto de Cagarra, ao complexo de Casa para Todos e ao centro agro-alimentar, na Ribeira Grande.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade