Notícias

Navio Liberdade sofre acidente no cais de Vale dos Cavaleiros


Navio Liberdadi
17 Jan 2017 Economia


O navio Liberdade sofreu ontem um acidente no cais de Vale dos Cavaleiros, Fogo, e está retido sem poder viajar para a capital do país


De acordo com o capitão do navio, o acidente que aconteceu de manha quando regressava da Brava, deveu-se a uma falha momentânea nos comandos. O navio teve danos na proa e o embate acabou por danificar de forma significativamente a rampa roll on rol off.
 
Por prevenção a Agência Marítima Portuária mandou reter o navio no cais de Vale dos Cavaleiros, Fogo, onde está sendo alvo de avaliação permanente pelas autoridades.
 
O capitão Manuel Matos disse à RCV que o Liberdade está operacional e em condições de fazer a viagem até à capital, mas respeita e aguarda a decisão da AMP.

Quanto a cargas e descargas devem demorar ainda mais tempo. Os danos já foram avaliados e técnicos de São Vicente já devem ter chegado ao Fogo para trabalhar na sua reparação.

De lembrar que o Liberdade é o único navio que liga diariamente o Fogo e a Brava e efetua ligações Praia/Fogo/Praia 3 vezes por semana e Praia/São Nicolau 1 vez de quinze em quinze dias.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade