Notícias

Parceiros do Projecto SALSA estão reunidos na Praia para definir as metodologias de trabalho


17 Jan 2017 Economia


Estão reunidos na Praia representantes de 18 países Europeus e Africanos parceiros do Projecto SALSA para definir as metodologias de trabalho e procurar consensualizar as visões no que toca à  avaliação do papel das pequenas empresas agro-alimentares de produção, processamento e distribuição no sistema alimentar.


O projecto tem a duração de 4 anos e 5 mil contos é o montante disponibilizado à Escola de Ciências Agrárias e Ambientais que coordenada o projecto a nível nacional e que faz parte do consórcio que ganhou, num total de 64 consórcios que se candidataram para conseguir financiamento do projecto coordenado a nível dos 18 países pela Universidade de Aveiro.

O projecto teve o seu inicio em Abril do ano passado num encontro de todos os parceiros que se realizou em Évora. A reunião que arranca hoje é a segunda e serve para definir o trabalho a ser realizado até 2020.  

O projecto SALSA insere-se num programa da Comissão Europeia denominado "Horizon 2020" que é o maior programa de investigação e inovação da União Europeia que deverá conduzir a mais descobertas, avanços e lançamentos mundiais, ao transferir ideias inovadoras dos laboratórios para os mercados.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online