Notícias

Familiares das vítimas mortais no naufrágio do Navio Vicente recebem pensão de 20 contos mensais


Fernando Elísio Freire - Ministro da Presidencia do Conselho de Ministros
27 Jan 2017 Política


Os herdeiros hábeis das vítimas mortais no naufrágio do Navio Vicente vão passar a receber uma pensão de sobrevivência no valor de 20 mil escudos mensais.


Uma decisão tomada em concelho de ministros e dada a conhecer pelo ministro da Presidência, Fernando Elísio Freire.

Quanto aos sobreviventes desse naufrágio, não está afastada a possibilidade de também eles virem a ser alvo de alguma compensação por parte do Estado.

Mas antes, sublinha o ministro, o Governo vai analisar todos os detalhes para tomar a decisão que garanta uma vida digna aos mesmos.

Na reunião do conselho de ministros, o Governo aprovou também uma proposta de resolução que aprova, para ratificação, o acordo de Paris sobre mudanças climáticas.

Um acordo que o executivo reconhece ir ao encontro do programa do Governo para os sectores do ambiente e energia.

Ainda no capítulo do ambiente, o conselho de ministros deu luz verde à adesão do país ao Centro de Serviços Científicos da África Ocidental sobre mudanças climáticas e uso adaptado de solo.

Com este passo, Cabo Verde passará a estar no quadro regional, com as melhores práticas internacionais sobre investigação e inovação tecnológica em matéria do usuo adaptado do solo, conclui o ministro Fernando Elisio Freire.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade