Notícias

Ministro Luis Filipe Tavares reune-se em Adis Abeba com a Presidente da Comissão da União Africana Nkozazana Dlamini Zuma


Luis Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades
27 Jan 2017 Política


O encontro aconteceu à margem da trigésima sessão ordinária do Conselho Executivo Preparatório da Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana.


Conforme comunicado do gabinete do Governo, Luís Filipe Tavares aproveitou a ocasião para entregar à Presidente da União Africana uma cópia da Declaração da Praia, de 17 de Dezembro, que formaliza a Constituição do Grupo de Pequenos Estados Insulares Africanos mais Madagáscar.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, também faz parte da delegação chefiada pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que participa na vigésima oitava sessão ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana. A conferência está prevista para 30 e 31 deste mês na capital da Etiópia.
 
Esta conferência é marcada igualmente pelas eleições na União Africana. Cinco candidatos concorrem para suceder à sul-africana Nkozazana Dlamini Zuma, que está em final de mandato a frente da Comissão da União Africana.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade