Notícias

Ministro da Economia anuncia plano estratégico para o fortalecimento do sector turístico


José Gonçalves - Ministro da Economia e Emprego
29 Jan 2017 Economia


O Ministro da Economia e Emprego anuncia a elaboração de um plano estratégico com o horizonte temporal de 2017 a 2030 no sentido de reforçar o compromisso que o Governo de Cabo Verde assume  no fortalecimento do sector turístico.


Nesta lógica, José Gonçalves, vai dizendo que o seu Ministério está a direccionar os esforços na  determinação de um modelo turístico apropriado com o foco na diversificação da oferta, através de produtos de qualidade que permitam captar novos segmentos de mercado.

Posicionar Cabo Verde como uma referência de qualidade turística constitui uma das prioridades do Ministério da Economia e Emprego. Por isso, doravante, o propósito é recolher subsídios e contribuições para a elaboração de um documento orientador para a questão da sustentabilidade. Daí a necessidade de se incrementar um programa de actividades com mesas redondas.

É que se Cabo-Verde quer, realmente, potenciar e alavancar o sector do turismo, neste caso, é pertinente buscar as motivações necessárias para atingir as metas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade