Notícias

Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão preocupado com a possibilidade da saída da Bornefonden de Cabo Verde


Carlos Bartolomeu - Secretário Permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão
03 Fev 2017 Economia


Os 14 trabalhadores da Ribeira Grande, que durante vários anos estiveram afectos àquela ONG Dinamarquesa, clamam pela celeridade da justiça com relação aos processos de indemnizações que se encontram à espera de uma decisão junto ao Supremo Tribunal de Justiça.


O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão, SLTSA, convocou a imprensa para chamar a atenção de quem de direito para a situação dos processos de mais de uma dezena de trabalhadores da Ribeira Grande que receiam sair prejudicados caso a Bornefonden vir a desengajar em definitivo de Cabo Verde.

Carlos Bartolomeu mostra-se preocupado com esse cenário e pede alguma intervenção do próprio Estado no sentido de salvaguardar os interesses desses trabalhadores.

Segundo aquele sindicalista em causa estariam indemnizações em cerca de 22 mil contos distribuídos entre os trabalhadores da Ribeira Grande e do Porto Novo.

Os trabalhadores dizem-se enganados pela ONG Bornefonden uma vez que lhes foram garantidos de que com os despedimentos seriam compensados pelo tempo de trabalho.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online