Notícias

MpD realiza hoje e amanhã a sua décima primeira convenção


Filemena Gonçalves - Presidente da comissão organizadora da convenção do MpD
03 Fev 2017 Política


O movimento para a democracia realiza esta sexta-feira e sábado, a sua décima primeira convenção, reunião que deverá ser momento para proceder à alteração dos estatutos.


Uma das principais propostas é a alteração da norma para fixar o regime de incompatibilidades na acumulação de cargos na administração pública e em orgãos partidários.

A reunião magna do movimento para a democracia, marcada para hoje e amanhã, tem na agenda a discussão da moção de estratégia, e alteração dos estatutos do partido. Neste aspecto, o ponto mais polémico é a alteração do artigo 66, para incluir as incompatibilidades na acumulação de cargos em órgãos partidários com chefia na administração pública e empresas de capitais públicos.

A Presidente da comissão organizadora da convenção, Filomena Gonçalves, explicou que a ideia já amplamente divulgada durante a campanha é separar o partido do Estado.

Sobre as vozes discordantes que já se posicionaram contra as alterações no capitulo das incompatibilidades, Filomena Gonçalves garante que todas as mudanças a serem feitas serão discutidas com os militantes e dentro da lei.

Trezentos delegados de todo o território nacional e da diáspora participam desta convenção. Em termos de convidados internacionais, estarão presentes o Secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, a Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas e representantes de Moçambique, São Tomé e Principe, Angola e Guiné Bissau.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade