Notícias

Federação Cabo-verdiana de Basquetebol justifica a não participação no Afrobasket 2017 com problemas financeiros


André Delgado, Presidente da Federação cabo-verdiana de Basquetebol
04 Fev 2017 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol convocou a imprensa para explicar porque decidiu não viabilizar a participação da selecção sénior masculina no Afrobasket 2017.

A Federação justifica a decisão com uma mudança de paradigma, que passa primeiramente fazer a regularização financeira da entidade. O Presidente André Delgado diz que a FCBB lamenta a situação, mas as dívidas encontradas da anterior gestão não permitem tal participação.

O Presidente da Federação cabo-verdiana de Basquetebol esteve na conferência de imprensa ladeado por mais dois elementos da Federação, Eugénio Martins e Carlos Morgado, mas também ao seu lado estava o seleccionador Nacional de Basquetebol, Kula Monteiro, que diz apoiar de forma incondicional a decisão da Federação.

Durante a conferência de imprensa, estiveram na plateia Marito e Fidel Mendonça, jogadores da Selecção Nacional. No fim, Fidel Mendonça, que disse ter ido a conferência para representar o colectivo de jogadores, manifestou todo o desagrado dele e dos companheiros.


MCSA - RCV


reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade