Notícias

Cabo Verde já conta com mais um navio multifuncional de transporte de cargas e contentores


10 Fev 2017 Economia


O navio passará a operar entre os principais portos do país: Praia e Mindelo e os dois principais polos turísticos de Cabo Verde: Sal e Boavista.


A ligação será feita ainda com alguns países da África Ocidental e segundo o seu sócio-gerente, Artur Franco, vem ajudar na internacionalização das empresas cabo-verdianas.
 
A empresa é cabo-verdiana e tem dois sócios. Trata.se da WAS – West African shipping Line, e lança-se no mercado com o navio Gulf Express que neste momento está em viagen à Guiné Bissau, um dos países que fará ligação mensalmente assim como outros países como Senegal, Abidjan, Conacri e Gambia.
 
A ligação entre Cabo Verde e Africa Ocidental é também uma forma de internacionalização das empresas cabo-verdianas, que poderão agora colocar os seus produtos nesses mercados. Segundo Artur Franco a empresa WAS garante segurança e regularidade e já há manifestações de interesse por parte dos empresários.
 
O Navio chegou quarta-feira a Cabo Verde e encontra-se neste momento a caminho da Guiné Bissau para descarga. As operações garante, Artur Franco, serão feitas todas a parir de Cabo Verde.

O navio Gulf Express tem 14 anos, foi adquirido na Alemanha e custa entre três a quatro milhões dólares.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online