Notícias

MpD socializa hoje com o seu grupo parlamentar a proposta de lei sobre a regionalização

  • Miguel Monteiro - Secretário-Geral do Movimento para a Democracia
  • Miguel Monteiro - Secretário-Geral do Movimento para a Democracia, no programa Discurso Directo com jornalista Júlio Vera-Cruz
14 Fev 2017 Política

A informação foi avançada pelo secretário-geral do partido durante o programa "Discurso Direto" da Rádio de Cabo Verde, onde rejeitou a ideia de que o Presidente do partido tenha saído derrotado da convenção.


Miguel Monteiro defendeu ainda aumento de recursos financeiros aos partidos políticos de modo a fortalecer a democracia cabo-verdiana.

O secretário-geral do MpD defendeu a revisão na forma de financiamento dos partidos políticos. Miguel Monteiro sugere aumentos do preço do voto e da subvenção do Estado de modo a evitar a subversão dos partidos políticos a outros interesses. O dirigente esclarece que é uma posição Pessoal e não do partido.

Entretanto, o secretário-geral do MpD concorda que os partidos políticos deviam gastar menos. No que tange a regionalização, sem entrar em detalhes Miguel Monteiro confirmou que o Governo vai discutir, hoje, com o grupo parlamentar do MpD a proposta de lei sobre a regionalização.
 
Miguel Monteiro garante que o MpD está aberto a negociar com todos os partidos políticos com assento parlamentar, no sentido de aprovar por unanimidade, a lei das incompatibilidades.

O dirigente do MpD considera ainda prematuro afirmar que a proposta de lei sobre as incompatibilidades seja inconstitucional.


Clique para ouvir programa DISCURSO DIRECTO

MCSA - RCV


Reportagem RCV no Jornal das 7, 14 Fevereiro 2017


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade