Notícias

Novo Embaixador do Grão Ducado do Luxemburgo prioriza a diversificação das relações de cooperação


15 Fev 2017 Política


Jean Jacques WellFring apresentou as cartas credenciais ao Chefe de Estado Cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca no Palácio Presidencial na Praia.


O diplomata explicou no acto as linhas mestras da parceria agora que assume a diplomacia de Luxemburgo em Cabo Verde.

"Luxemburgo inscreve o aprofundamento das suas relações com o vosso País numa perspectiva de diversificação. O quarto programa indicativo de cooperação de 2016 a 2020 que juntos definimos está inscrita nesta dimensão, para ter em conta a evolução de Cabo Verde e a cooperação que temos vindo a desenvolver. Portanto, Cabo Verde é o 1º país com o qual, Luxemburgo se engaja a incrementar esta nova abordagem, outro sinal das nossas estreitas relações. É com enorme satisfação que a partir deste momento me engajo a colocar toda a minha energia na implementação conjuntamente com o vosso País nessa nova abordagem de diversificar as relações tão profundas entre os dois países".

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, expressou ser de todo o interesse que essa cooperação se desenvolva e alcançe novos patamares.

O Chefe de Estado também recebeu na manhã de ontem, as cartas credenciais da nova embaixadora do Senegal em Cabo Verde.

O principal foco da cooperação entre os dois países será no domínio dos transportes marítimos, sobretudo no esforço de ligar Praia a Dacar, passando pelo turismo e energias renováveis, sem descurar, frisou Seyanabou Dial, a consolidação, reforço e aprofundamento da cooperação entre os dois Estados noutros domínios.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade