Notícias

Governo intercede junto da FIBA África para avaliar a possibilidade de integrar a selecção nacional nas eliminatórias da Zona II


15 Fev 2017 Desporto


O Governo de Cabo Verde resolveu chamar a si o compromisso de encetar esforços para que a Selecção Nacional de Basquetebol Sénior masculina participe nas eliminatórias de acesso ao Afrobasquet 2017.


Em comunicado, o Executivo avança que, através da Direcção Geral dos Desportos, intercedeu ontem mesmo junto da FIBA África para avaliar a possibilidade de integrar a selecção nacional nas eliminatórias da Zona II.

O Governo justifica esta decisão com duas situações: 1 - o facto de a Federação ter deixado ao critério da DGD a prorrogativa de levar avante o projecto da participação de Cabo Verde nas Eliminatórias do Afrobasquet; e 2 foi levado em conta pedidos expressos das Associações Regionais de basquetebol, que solicitaram ao Governo uma intervenção no sentido de viabilizar essa participação, lê-se no comunicado.

Cabo Verde pode ainda participar nas eliminatórias para o Afrobasket 2017. O Governo está a desenvolver esforços neste sentido, tendo já contactado a FIBA.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade