Notícias

Praia acolhe na próxima segunda-feira a quarta Cimeira dos Chefes dos Governos de Cabo Verde e Portugal


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa
17 Fev 2017 Política

Em cima da mesa o Programa Estratégico de Cooperação que contempla um pacote global de 120 milhões de euros.

A renegociação do pagamento da dívida contraída com o Programa Casa para Todos é um dos tópicos que estará em discussão.   

Cabo Verde e Portugal vão passar em revista toda a cooperação bilateral na Cimeira dos Chefes de Governo dos dois países. A discussão do novo Programa Estratégico de Cooperação, PEC, estará em cima da mesa e engloba o montante de 120 milhões de euros que serão destinados a várias áreas de desenvolvimento.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Filipe Tavares, garante que deste novo Programa Estratégico de Cooperação consta tudo aquilo que o Governo de Cabo Verde preconizava, mas sublinha outros aspectos que considera importantes neste novo PEC, nomeadamente na Saúde e Assuntos Sociais.

Por outro lado, a questão da dívida contraída para o Programa Casa Para Todos estará, de igual forma, em discussão. Luís Filipe Tavares reconhece que é um problema para Cabo Verde, mas está confiante que os dois países saberão encontrar uma solução que os satisfaça.

Recorde-se que o Programa Casa Para Todos foi lançado em 2010 e previa a construção de 6.010 habitações com o objectivo de reduzir o défice habitacional no país. Recentemente, o Governo transferiu a gestão das casas de classe A para os municípios.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade