Notícias

Grupo de reflexão interna do PAICV decide não participar do XV congresso do partido


Júlio Correia - Grupo de Reflexão Interna do PAICV
19 Fev 2017 Política


O grupo de reflexão do PAICV que tem contestado a realização de eleições internas antecipadas decidiu não participar do XV congresso do partido.


O porta-voz do grupo, Júlio Correia, afirmou que esta decisão prende-se ainda com o facto da líder proclamar a necessidade de reconciliação e união, quando as suas acções contrariam esta intenção.
 
Júlio Correia começou por dizer que desde do início o grupo contestou a realização deste congresso, por entender que de acordo com os estatutos, não havendo vacatura do cargo e nem término do mandato.

Neste sentido, Júlio Correia contesta ainda as decisões tomadas que levaram ao congresso e diz que o grupo não participa para não validar decisões, com as quais não concordar.

Júlio Correia acusa a líder do PAICV de ter um discurso voltado para a união do PAICV, mas de praticar acções que não correspondem a esta intenção.

O porta-voz do grupo de reflexão afirma que está disponivel para continuar a debater, a promover o diálogo dentro do partido no sentido de fortalecer a oposição em Cabo Verde.

Dos 50 delegados natos do PAICV, pelo menos 20 pertencem ao grupo de reflexão e não participam no congresso. O grupo integra ainda vários militantes e ex-dirigentes do partido africano da independencia de Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade