Notícias

Cabo Verde e o município de Lanzarote vão estabelecer dentro de dias um acordo de cooperação


Eunice Silva - Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação
21 Fev 2017 Política


Para isso, a ministra das Infra-estruturas desloca-se hoje às Canárias em resposta ao convite do Presidente da Câmara de Lanzarote.


Eunice Silva vai conhecer a experiência daquele município das Canárias que possa servir de base para a elaboração do plano estratégico de desenvolvimento da ilha do Fogo.

Nas Canárias, a ministra das infraestruturas deverá conhecer de perto a experiência de desenvolvimento de Lanzarote para escolher o melhor modelo que possa servir a ilha do Fogo, tendo em conta as suas potencialidades.

Um protocolo de cooperação com a câmara de Lanzarote será o resultado da visita da ministra das infratrestuturas. Acordo no qual o município das Canárias se compromete em acompanhar e apoiar todo o processo de desenvolvimento da ilha do Fogo que, segundo a governante cabo-verdiana, reúne condições necessárias para receber as experiências de Lanzarote.

O plano estratégico de desenvolvimento do Fogo deverá integrar todo o plano de gestão do Parque Natural da ilha, de modo a desencadear o processo de candidatura que envolva a ilha na rede mundial de reservas de biosfera. Assim sendo, a ministra das Infraestruturas e Ordenamento do Território é acompanhada, nesta deslocação às Canárias, pelo ministro da Agricultura e Ambiente, pelos presidentes do Parque Natural do Fogo e dos três municípios da ilha e por membros da sociedade civil.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade