Notícias

Chefe do Governo português diz que a duplicação da ajuda pública ao desenvolvimento tem a ver com o momento de viragem da economia portuguesa


Ulisses Correia e Silva - António Costa
21 Fev 2017 Política


Em conferência de imprensa, na cidade da Praia, após a assinatura do programa estratégico de cooperação de 120 milhões de euros, o Primeiro-ministro português afirmou que o encontro atestou, uma vez mais, a excelência das relações políticas e de cooperação entre os dois países.


Durante a reunião foi discutida também a dívida de Cabo Verde a Portugal no âmbito do programa de habitação social casa para todos, financiado com uma linha de crédito de 200 milhões de euros. António Costa confirmou ter recebido a proposta do Governo cabo-verdiano, que está a ser analisada.

Sobre este assunto, Ulisses Correia e Silva afirmou que há várias possibilidades em discussão, desde da reestruturação ao alívio do peso da dívida.

Ainda, durante a conferência de imprensa, António Costa reafirmou a disponibilidade de Portugal em apoiar Cabo Verde face à sua pretensão relativo ao alargamento do espaço de livre circulação europeu ao arquipélago.

Ainda na tarde de ontem, o chefe do Governo português inaugurou a escola portuguesa e encontrou-se com a comunidade portuguesa residente na cidade da Praia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade