Notícias

Auditores da União Europeia estão a partir de hoje no país para auditar as infraestruturas de pesca industrial nacional


22 Fev 2017 Economia


Embora há sete anos que a União Europeia não faz uma auditoria do gênero em Cabo Verde, o Presidente da ACOPESCA considera o procedimento de rotina.


Os auditores vêm investigar se Cabo Verde cumpre na íntegra requisitos e emitir na sequência a renovação da autorização competente.

A Autoridade Competente para os Produtos da Pesca, assegura que o país vai passar no teste. Um optimismo partilhado pela Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde. O Presidente João de Deus Lima Júnior acredita que tudo está nos eixos.

A Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde pede aos seus associados que colaborem sem reservas com os dois auditores da União Europeia que vão estar no país de hoje a 2 de Março.
 
A auditoria, que se inicia hoje, tem a duração de nove dias e será desenvolvida por dois especialistas da União Europeia nas estruturas e equipamentos de pesca ligados à exportação.

Em São Vicente, além dos barcos que fornecem pescado à indústria conserveira, serão auditados a Frescomar, o Complexo de Frio da Atunlo CV e o Complexo de pesca de Cova de Inglesa. Em Santiago serão auditados o laboratório oficial e a unidade de preparação e exportação de pescado da Ribeira da Barca.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade