Notícias

Financiamento do Carnaval aqueceu o ambiente ontem no período antes da ordem do dia na casa parlamentar


Carnaval Mindelo
23 Fev 2017 Cultura


Polémica despoletada na sequencia da intervenção do deputado do MpD, Nelson Brito, para quem o actual Governo deu um apoio significativo ao Carnaval de São Nicolau, ao contrário daquilo que vinha acontecendo na governação do PAICV.


O deputado Nelson Brito diz que agora sim há um enorme reconhecimento e valorização do carnaval da ilha de São Nicolau, com o apoio concedido pelo Governo, no valor de 800 mil escudos, para cada um dos grupos oficiais.

Já o PAICV, diz a deputada Ana Paula Moeda, entende que a Cultura deve ser um factor de unidade e nunca para dividir. Isto em relação a forma com os subsídios foram atribuídos aos grupos, com ênfase para São Vicente e São Nicolau.

O deputado do MpD, João Gomes, diz, por sua vez, que o Governo andou bem, ao ter dado o apoio ao carnaval de São Nicolau e São Vicente.

Para o Ministro da Cultura é histórica e inédita a parceria conseguida entre os ministérios da cultura e da economia para o Carnaval de São Vicente, pelo que Abraão Vicente diz estranhar a posição do PAICV.

O Ministro Abraão Vicente anunciou que a TCV e a RTP-África vão transmitir os desfiles e que os hotéis e agências de viagens em São Vicente estão lotados, numa alusão à qualidade do Carnaval mindelense.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade