Notícias

Edna Lima levou o nome de Cabo Verde ao pódio da prova internacional de atletismo de montanha a Trans Gran Canária 2017


Edna Lima - Medalha deBbronze na Prova Internacional de Atletismo de Montanha a Trans Gran Canária 2017
26 Fev 2017 Desporto


Cabo Verde participou este ano com 4 atletas e as expectativas maiores recaíam sobre Denilson, que, desta vez, ficou em sétimo lugar devido a limitações físicas.


Este e um grande evento onde Cabo Verde passou a ser presença constante e com destacada qualidade. Edna Lima de Santo Antão é porém estreante nesta prova internacional mas não deixou seus créditos por maos alheias. Com a bandeira das dez ilhas Edna, com apenas um ano de treino, arrebatou a medalha de bronze emtre mais de 300 participantes na modalidade de 17km.

À chegada não esperava ver tantos compatriotas e a emoção foi grande. A ministra das infraestruturas que está de visita às Canárias saudou a atleta.

Cerca de uma hora depois e na categoria de 30km chegou Orlando Tavares que é treinador de Edna e foi inscrito quase de surpresa.

A Trans Gran Canária dura dois dias e há varios escalões de corrida chegando aos mais de 160km. Cabo verde participou com 4 atletas, Denilson Pereira era o destaque da comitiva mas este ano a sua prestação ficou aquém das expectativas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade