Notícias

Cabo Verde participa pela primeira vez na competição internacional de Gestão Estratégica


02 Mar 2017 Economia


Trata-se da maior competição do mundo em que quadros técnicos de empresas e universitários em final de formação são chamados a tomar decisões estratégicas numa empresa virtual.


Em Cabo Verde, a competição interna arranca no dia 6 com a participação de 15 equipas com o propósito de apurar a equipa que vai representar o país nesse evento denominado Global Management Challenge, cuja final está marcada para os dias 10 e 12 de Abril em Qatar.

A Global Management Challenge é uma competição realizada há 37 anos e tem a participação de 33 países. Este ano é a primeira vez que Cabo Verde participa nesta competição que, segundo o responsável pela organização, Anastácio Silva, visa reforçar as competências e conhecimento a nível de gestão estratégica.

Em Cabo Verde o lançamento da Global Management Challenge é já amanhã, na Praia, mas o duelo interno acontece a partir do dia 6 e durante 10 dias com a participação de 15 equipas, dentre as quais uma deverá ser apurada para representar o país na final em Qatar.

Cada equipa vai atuar, na disputa, como um Conselho de Administração de uma empresa a funcionar num mercado competitivo. As decisões para as quais são desafiadas a tomar têm que ver com vida das empresas e vão no sentido de resolver problemas reais, daí que, diz o coordenador, todas as competências são chamadas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade