Notícias

AMES apresenta em parceria com a ONU-Mulheres e o ICIEG o estudo do Perfil das Mulheres empresárias de Santiago


Eunice Mascarenhas - Presidente da Associação das Mulheres Empresárias de Santiago
08 Mar 2017 Economia


O Eestudo Perfil das Mulheres Empresárias de Santiago, foi realizado em 2016 com apoio da ONU-Mulheres, tendo como um dos objectivos apurar quem são e quais as principais areas de actuação das mulheres empresarias na ilha.


Uma forma, explica Eunice Mascarenhas, Presidente da Associação das Mulheres Empresárias de Santiago (AMES), de contribuir para melhores políticas públicas a elas direcionadas.

As conclusões do estudo serão divulgadas hoje, 8 de Março, dia internacional da mulher, mas é ponto assente de estudos anteriores, que em Cabo Verde o empresariado no feminino está sobretudo ao nível micro, e precisa ser empoderado.

A Presidente da Associação de Mulheres Empresarias de Santiago realça que as mulheres empresárias são muito cumpridoras no que toca aos encargos financeiros dos seus negócios.

Um dos impulsos que a Associação tem levado as micro-empresárias é dar-lhes a conhecer realidades de empresas maiores.

O estudo “Perfil das Mulheres Empresárias de Santiago” é dado a conhecer na cidade da Praia, no dia internacional da Mulher, e no mesmo dia em que deverá ser apresentado um outro estudo sobre o sector informal, onde se acredita estar um vasto número de mulheres empreendedoras.

A Associação das Mulheres Empresárias de Santiago quer realizar um novo estudo, de nível nacional que permita apurar o contributo do empresariado feminino para o PIB.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade