Notícias

É assinalado na Praia o Dia Mundial da Poesia com o lançamento de uma antologia “Abraço Poético”


21 Mar 2017 Cultura


“Abraço Poético” é o título de uma antologia de escritores cabo-verdianos e galegos a ser lançado hoje, Dia Mundial da Poesia, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia.


A obra foi escrita em português, crioulo e galego e inclui poemas de 35 cabo-verdianos, entre os quais, 19 crianças da Escola do Lavadouro, e de 30 escritores da Galiza.

João Furtado, o coordenador do projecto em Cabo Verde, tem por hábito partilhar os seus escritos no mundo virtual e foi por esse meio que o convite a participar no projecto, que já andou outros países, chegou-lhe de José Estévez López, da Galiza, em Espanha. Criou uma equipa constituída por Analina Rocha e Amália Faustino e puseram mãos à obra.

A colectânea divide-se em duas partes, sendo a primeira com os autores cabo-verdianos e a segunda com os da Galiza.

E a temática da colectânea de poemas era livre, mas acabou por apresentar um denominador comum. Toda a engenharia financeira foi coberta pela Galiza e a edição é limitada.

Cabo Verde – Galiza - Abraço Poético, é apresentado hoje, terça-feira, Dia Mundial da Poesia, pelas quinze horas no Centro Paroquial da Nossa Senhora da Graça, na Praia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade