Notícias

Câmara de São Vicente doa terrenos ao Ministério da Saúde para viabilizar a expansão do Hospital Baptista de Sousa


Hospital Baptista de Sousa
22 Mar 2017 Economia


A contribuição foi firmada em São Vicente, através de um protocolo assinado durante a cerimónia de abertura do encontro de reflexão sobre a situação sanitária e perspectivas para a melhoria dos cuidados de saúde.


O master plan do Hospital Baptista de Sousa será apresentado hoje, no segundo dia do encontro, mas ontem ficou resolvida a questão da falta de terrenos onde a expansão será implementada.

O processo envolve terrenos privado e por isso, a Câmara Municipal de São Vicente, também assinou um protocolo de permuta com o empresário Fonseca e Santos, proprietário do espaço conhecido por Baskett, contíguo ao Hospital Velho.

Em troca, a edilidade cede a Fonseca e Santos, terrenos anexos aos campos de jogos da Academia Carlos Alhinho.

Esta é mais uma forma da Câmara Municipal contribuir para a melhoria das condições de saúde dos sãovicentinos, diz o edil Augusto Neves.

O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, agradece a colaboração que viabiliza o arranque das obras de expansão do Hospital Baptista de Sousa ainda este ano.

O Master plan do Hospital Baptista de Sousa será apresentado aos parceiros, hoje, de manhã, no segundo e último dia do encontro de profissionais de saúde e colaboradores para a análise da situação sanitária de São Vicente e perspectivas futuras para a melhoria dos cuidados de saúde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online