Notícias

Dia mundial da Água marcado em Cabo Verde com um ciclo de conferências


22 Mar 2017 Sociedade


“Utilizar, tratar e reutilizar” é o apelo que a Agência Nacional da Água e Saneamento faz à população cabo-verdiana para a preservação e poupança deste recurso cada vez mais escasso no mundo inteiro.


Para além deste apelo, a ANAS junta-se ao Ministério da Agricultura e Ambiente para um ciclo de conferências sobre “Águas Residuais”.

Águas Residuais é justamente o lema escolhido, este ano, pelas Nações Unidas para celebrar o Dia Mundial da Água e o debate gira em torno da sua redução e reutilização. O Presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento, Hércules Vieira, garante que todo o trabalho está a ser feito no sentido de reduzir a proporção da água residual não tratada e aumentar a sua reutilização.

Para uma gestão prudente dos recursos hídricos no país, a ANAS, segundo Hércules Vieira, tem acompanhado investimentos que visam a melhoria e extensão das infraestruturas de água e saneamento e trabalhado no quadro institucional vigente. Mas mais do que isso, avança o porta-voz da ANAS que a maior aposta tem sido na ações de sensibilização às populações.

E neste dia mundial da água a agência nacional de água reforça o seu apelo para a preservação e poupança deste recurso, cada vez mais escasso no mundo.

O dia mundial da água vai ser marcado em Cabo Verde com um ciclo de conferências sobre a gestão dos recursos hídricos com enfoquem nas Águas Residuais.

Saneamento líquido em Cabo Verde, Tratamento e Valorização de Águas Residuais; Sustentabilidade Ambiental e a Energia nas águas residuais são alguns dos temas a serem debatidos neste dia em que a ANAS lança o seu website.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade