Notícias

Selecção Nacional de Basquetebol ganhou ontem o Mali por 64 - 58, no primeiro jogo da segunda fase de qualificação para o Afrobasket

25 Mar 2017 Desporto

Com esta vitória, Cabo Verde dá um passo importante na luta pelo apuramento para o Campeonato Africano.

Foi mais um jogo equilibrado, à semelhança do que aconteceu ao longo da primeira fase. No duelo de ontem com o Mali, Cabo Verde entrou bem e rapidamente tomou a dianteira do marcador. Mas, os malianos mostraram logo que também queriam ganhar o desafio. O primeiro período terminou com Cabo Verde na Frente, mas pela diferença de apenas dois pontos, 20-18.

No Segundo período, manteve-se o equilíbrio mas o Mali foi mais forte, e marcou mais pontos, 18 contra 14 de Cabo verde, o que fez com que ao intervalo os malianos estivesse na frente, mas lá está, por diferença mínima, 36 – 34.

Havia espectativa para se saber se iria persistir o equilíbrio da primeira parte. A Selecção nacional soube manter a concentração, passou pela frente do placar e não mais permitiu que o Mali igualasse o placar. Ao fim do terceiro período, Cabo Verde vencia por 53-50.
 
No quarto e decisivo período era fundamental a concentração, quem cometesse menos erros e soubesse aproveitar os cestos ganharia o jogo. E devido aos receios mútuos, o último período foi aquele menos produtivo em pontos, quer para uma quer para outra equipa. Cabo Verde marcou 11, o Mali 8.

O placar final registou 64 para a Selecção Nacional e 58 para os malianos. Grande jogo de Fidel Mendonça MVP da partida: marcou 14 pontos, ganhou 3 ressaltos e fez 5 assistências. Boa prestação também de Dimitri Coronel, marcou 16 pontos e ganhou 2 ressaltos.

Cabo Verde consegue assim fazer a desforra em relação ao jogo da primeira fase, em que o Mali havia vencido por 61 - 55.

Vitória importante para o combinado Nacional que hoje volta a entrar na quadra para defrontar o Senegal.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade