Notícias

Selecção Nacional de Basquetebol joga hoje uma cartada decisiva com a Guiné Conacri


26 Mar 2017 Desporto


Cabo Verde está obrigado a vencer e depois fazer contas para saber se consegue o apuramento para o Afrobasquet.


Ontem, o combinado nacional perdeu com o Senegal por 66 – 76, no segundo jogo da última fase de qualificação.

Depois da vitória na sexta-feira diante do Mali, Cabo Verde não conseguiu impor seu jogo ontem no duelo com o Senegal. E tal como na primeira fase, a selecção nacional voltou a perder por 10 pontos de diferença com os senegaleses: 76-66.

A jogar em casa perante o seu público o Senegal cedo tomou a dianteira do marcador, mas Cabo Verde não se intimidou e no primeiro período esteve a discutir o placar ponto a ponto. O Senegal acabaria por vencer o período por uma diferença de escassos 3 pontos, 22-19.

O Segundo período voltou a ser equilibrado, mas novamente com uma ligeira vantagem da selecção da casa. O Senegal fez 21 pontos contra 16 de Cabo Verde. O jogo chegava então ao intervalo com os senegaleses a vencerem por 43-35.

O terceiro período foi o menos produtivo em pontos. Cabo Verde marcou 12, o Senegal conseguiu 16.Nesta fase já os Senegaleses tinham 12 pontos de avanço sobre a selecção nacional, 59 – 47.

Seria o tudo por tudo de Cabo Verde no último período. O combinado Nacional bem que se esforçou e até conseguiu marcar mais pontos do que o Senegal. 19 contra 17, uma diferença no entanto insuficiente para anular a vantagem da equipa da casa. O jogo terminava com vitória do Senegal por 76-66.  

Primeira derrota de Cabo Verde nesta segunda fase, a terceira no cômputo das duas fases. No outro jogo de ontem o Mali venceu Guiné Conacri por 64-43.

Hoje é o dia de todas as decisões. A Selecção Nacional defronta a Guiné Conacri. Cabo Verde precisa vencer e esperar que o Mali ganhe o Senegal. Ou então que o Senegal vença o Mali por uma diferença bastante acentuada de pontos. Tudo está em aberto. Mali lidera o grupo com 8 pontos,

Senegal também tem 8, e ocupa a segunda posição. Cabo Verde é terceiro com 7 pontos, os mesmos da Guiné Conacri no quarto e último lugar.

Qualificam-se para o Afrobasquet os dois primeiros classificados. Cabo Verde – Guiné Conacri está marcado para às 3 da Tarde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade