Notícias

Deputados nacionais voltam hoje à casa parlamentar para a sessão plenária que se inicia com o debate sobre a comunicação social


Palácio da Assembleia Nacional
27 Mar 2017 Política


O debate agendado a pedido do PAICV, foi antecedido pela audição do ministro da Cultura e Industrias Criativas, onde negou qualquer interferência na comunicação social publica.


Outro ponto de destaque do debate é a interpelação ao sector dos transportes. Em conferência de imprensa na sexta–feira para apresentar o balanço das jornadas parlamentares para a sessão de Março, o deputado João do Carmo disse que assiste-se a uma agudização dos problemas no transporte inter-ilhas o que tem criado dificuldades aos operadores económicos e às famílias.

O MpD, por sua vez, também no término das suas jornadas parlamentares, convida a sociedade a acompanhar os trabalhos da Assembleia Nacional que arrancam hoje na cidade da Praia, para tomar conhecimento das posições da situação e da realidade passada e presente do setor dos transportes.

A deputada Celita Pereira garante a bancada do movimento para democracia está preparada para suportar o Governo no que diz respeito à situação no setor.

Entre os pontos em discussão vai estar a proposta de lei que estabelece o regime, forma de criação, estatuto do pessoal, equipamentos e orgânicas das polícias municipais.


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online