Notícias

Sindicato nacional da Polícia Nacional decidiu suspender o pré-aviso de greve dos agentes da Polícia Nacional


28 Mar 2017 Sociedade


A suspensão do pré-aviso de greve é fruto de um acordo de entendimento assinado entre o Sinapol e o ministério da administração interna, após dois dias de mediação da diredcção-geral do trabalho.


Os agentes da Polícia Nacional, tinham prometido através do Sinapol realizar três dias de greve, seguida de uma manifestação caso o Governo não respondesse às suas reivindicações relacionadas com a questão das promoções e salariais (actualização) e as promessas do Governo que deveriam ser satisfeitas em 2016.

Segundo o ministro da administração interna Paulo Rocha, um dos compromissos assumidos é a actualização salarial dos policias para 50 mil escudos, com o compromisso de actualizar novamente o salário dos agentes, já no próximo ano.

No acordo assiando entre as partes também consta o com promisso de realizar as promoções e progressões do pessoal que reúne as condições para tal.

Ainda segundo o ministro o sindicato e o ministério foi chegado também a entendimento quanto aredução da carga horaria dos policiais.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online