Notícias

Os 100 mais belos poemas da literatura cabo-verdiana vão ser dados à estampa através da obra “Cabo Verde 100 poemas escolhidos”


"Cabo Verde 100 Poemas Escolhidos"
28 Mar 2017 Cultura


Uma compilação de poesias de escritores cabo-verdianos dos séculos XIX e XX organizada por três professoras, duas brasileiras e uma cabo-verdiana, em resposta a um desafio lançado pela livraria Pedro Cardoso.


O livro a ser apresentado hoje, contém 55 poetas, entre mulheres e homens, e traz poemas representativos da literatura cabo-verdiana escolhidos tendo em conta alguns critérios, segundo a professora e escritora brasileira, Simone Caputo.

Simone Caputo diz não ter sido fácil escolher os 100 poemas por causa da beleza presente em todos eles, daí o estabelecimento de requisitos que pudessem ajudar na seleção dos mesmos. Os 100 escolhidos, realça a organizadora, representam a criatividade múltipla dos cabo-verdianos.

“Cabo Verde 100 Poemas Escolhidos” traz versos em língua portuguesa e crioula com a sua grafia original e constitui, para as organizadoras, uma enorme riqueza cultural e acreditam, por isso, que os leitores vão-se deleitar com a obra.

A obra “Cabo Verde 100 Poemas Escolhidos” resulta de um desafio lançado pela Livraria Pedro Cardoso que deu às escritoras brasileiras Érica Antunes e Simone Caputo juntamente com a cabo-verdiana Maria de Fátima Fernandes a oportunidade de, mais uma vez, estarem em contacto com a alma crioula através da literatura.

Os 100 Poemas escolhidos vão ser dados à estampa ás 18horas na Livraria Pedro Cardoso, na Fazenda, Praia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online