Quinta edição do Grito Rock homenageia o professor de violão “Djick Oliveira”

A quinta edição do Grito Rock Praia, que homenageia o professor de violão “Djick Oliveira”, arranca hoje e vai até o dia 08 de Abril.
Esta edição contará com actuações de sete bandas nacionais e quatro estrangeiras. Henrique Oliveira, ou professor Djick, um homem da música, não propriamente do rock, mas um homem da música e que ensinou e inspirou muitos músicos é o homenageado desta edição, confirma César Freitas, da organização do Grito.
É uma quinta edição que arranca com novidades, a abertura do evento para a literatura com a apresentação do livro “Cabo Verde Band”, do Jornalista Carlos Gonçalves, já esta tarde no Palácio da Cultura Ildo Lobo, e do "Grito Rock Mudjer" na sexta-feira, 31, no auditório do Centro Cultural Português, na Achada de Santo António.
O Grito Rock mescla tertúlias, workshops, teatro e dá particular atenção para as crianças com o Mini Grito no dia 01 de Abril no Auditório Nacional.
Cabo Verde aderiu ao Grito Rock em 2013 e tornou-se o primeiro país africano a juntar-se à extensa rede de países que por esta altura celebram a música rock, um movimento de articulação, colaboração de vários estilos e múltiplas linguagens com o fito de unir a comunidade de músicos alternativos e independentes.
MCSA - RCV