Notícias

Jornalista da RCV Santos Nascimento escolhido para receber a menção honrosa na categoria animador de comunicação social da CVMA


Santos Nascimento - Jornalista da Rádio de Cabo Verde
31 Mar 2017 Sociedade


O jornalista da Rádio de Cabo Verde, Santos nascimento, foi o escolhido para receber a menção honrosa na categoria animador de comunicação social do Cabo Verde Music Awards 2017.


Esta categoria premeia as “vozes” que se têm destacado no mundo da rádio, incluindo na promoção e divulgação da música cabo-verdiana.

A organização justifica a atribuição desta distinção tendo em conta, não só a atualidade mas sobretudo os anos de carreira e o percurso deste profissional da rádio.

Aos 62 anos de idade João Augusto “Santos Nascimento”, diz a nota da organização, conta com largos anos de carreira dedicados à rádio, à cultura e à promoção da música de Cabo Verde, além de vários programas de caráter informativo.

João Augusto Santos Nascimento, conhecido no mundo da rádio, como “Santos Nascimento” nasceu a 28 de Setembro de 1954, em São Vicente. Ingressou na Rádio Barlavento, ainda estudante do liceu. Tornou-se locutor na Rádio Voz de São Vicente.

Já mais tarde, nos anos 80, fez o curso profissional de “radiodifusão” na antiga RDA (Alemanha democrática), passando então a produzir e realizar programas na Rádio Nacional de Cabo Verde.
 
Na altura, programas culturais e musicais diversos, tiveram a autoria deste animador de antena, dos quais podemos destacar "convívio", "sons & tons" e "ondas na noite".

Santos Nascimento já desempenhou, o cargo de diretor da RCV, rádio à qual tem dedicado a sua carreira profissional. Atualmente, é jornalistas, coordenador e apresentador dos programas “nação global” e “tarde RCV”.

A organização dos CVMA anunciou ainda as menções honrosas ao Dj - Ileno, ao compositor - Jorge Humberto, artista solidário - Ze Rui de Pina e músicas da nossa vida.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade