Notícias

Presidente da RTC afirma que o dinheiro arrecadado com a campanha


Sara Pires - Presidente do Conselho de Administração da RTC
04 Abr 2017 Sociedade

A Presidente do Conselho de Administração da RTC, diz que o dinheiro arrecadado com a campanha "Djarfogo na Coraçon", para ajudar os deslocados de Chã das Caldeiras e que se encontra bloqueado numa das contas da empresa vai ser disponibilizado, mas não avança quando e como o montante poderá ser utilizado.


Após encontrar-se com os deputados do PAICV, para discutir a questão da conta, Sara Pires disse que ainda não definiu como disponibilizar o dinheiro aos deslocados de Chã das Caldeiras.

Apesar de ter havido anteriormente decisões de disponibilizar o dinheiro à Fundação Donana e a Cruz Vermelha, a Presidente da empresa prefere falar de distribuição directa à população.

Sara Pires informou ainda que apenas agora tem todas as informações sobre a conta e garante que só tomou conhecimento das ordens de transferência para a Fundação Donana e à Cruz Vermelha e da própria existência da conta no mês de Dezembro.

Recorde-se que a campanha solidária “djarfogo na corasan” foi lançada pela RTC, em parceria com várias entidades nacionais, com o objectivo de “congregar todos os esforços em prol da recuperação da Chã das Caldeiras”, através de donativos para apoiar as famílias lesadas pela última erupção do vulcão do Fogo.

Na última sessão plenária, o assunto foi levado a debate pelo deputado Orlando Dias e ficou-se a saber que, com a saída do antigo conselho de administração da RTC, a conta foi bloqueada e o montante ainda está por utilizar.


MCSA - RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade