Notícias

Primeiro encontro luso-cabo-verdiano do sector farmacêutico acontece hoje na Praia


04 Abr 2017 Sociedade


As Ordens dos Farmacêuticos de Cabo Verde e de Portugal promovem hoje o primeiro encontro luso-cabo-verdiano do sector farmacêutico com a missão de promover uma reflexão sobre o exercício farmacêutico ao serviço dos cidadãos e da saúde pública, bem como, estreitar de relações entre as duas ordens.


Maria da Luz Leite diz que o plano de atividades da Ordem dos farmacêuticos de Cabo Verde tem como principais desafios organizar e promover a união do setor farmacêutico no país.

A bastonária da ordem dos farmacêuticos de Cabo Verde aponta a carência de técnicos e a formação em áreas específicas como os principais problemas, que o sector enfrenta.

Dificuldades que Maria da Luz Leite acredita que poderão ser ultrapassadas, numa forte parceria com a sua congénere portuguesa. Daí a pertinência do primeiro encontro Luso-Cabo-verdiano do sector farmacêutico, que acontece esta terça-feira.

A ordem dos farmacêuticos de Cabo Verde, criada a menos de um ano, tem 73 farmacêuticos. A sessão de abertura, do primeiro encontro Luso-Cabo-verdiano do sector Farmacêutico vai ser presidido pelo ministro dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade