Notícias

Ministerio da Educação espera ter este ano acesso ao novo financimento da parceria Global para a Educação


Maritza Rosabal - Ministra da Educação, Familia e Inclusão Social
05 Abr 2017 Sociedade


O Ministerio da Educação espera ter em Setembro deste ano acesso ao novo financimento de 1 milhão e 400 mil dólares da parceria Global para a Educação destinado a execução do Plano estratégico desse sector para o periodo 2017-2021.


Informação avançada pela Ministra, Maritza Rosabal a margem de um encontro com parceiros locais da Educação.

O acesso de Cabo Verde ao apoio técnico e financeiro da Parceria Global para a educação remonta a um processo iniciado em 2014 e no ambito do qual já havia sido atribuido ao pais um finaciamento destinado à elaboração do novo projecto educativo.

O encontro com os parceiros locais para Educação, diz Maritza Rozabal, Ministra da Educação é mais um passo na socialização do que tem sido feito e um dos requisitos do acesso a financiamento.

O Plano estrategico para Educação 2017 - 2021, cuja última versão esteve a ser apresentada ontem, reiterou Maritza Rosabal, pressupõe intervenção em todos os niveis de ensino.

Os resultados de todo o processo de elaboração discussão e aperfeiçoamento do novo projecto educativo para o país será partilhado em Maio com a Parceria Global para educação prevendo-se o desbloqueio de verbas em Setembro.

Do Grupo de Parceiros Locais da Educação que esteve reunido, fazem parte técnicos da educação e ensino superior, universidades e instituições ligadas ao emprego e formação profissional, sindicatos e vários parceiros da cooperação internacional sedeada no país.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online