Notícias

A situação dos moradores de Cafarú em Pedra de Lume poderá ter os dias contados


Abraão Vicente - Ministro da Cultura e das Industrias Criativas
05 Abr 2017 Sociedade


O ministério da cultura, câmara municipal e a turinvest estiveram reunidos no Sal para possiveis acordos. Já se vislumbra uma luz no fundo do túnel para a resolução da situação dos moradores de Pedra de Lume.


Negociações estão em fase avançada para resolver a questão do investimento estrangeiro em Pedra de Lume, mas também do planeamento futuro da zona de Cafarú. Neste quesito social tudo aponta para a devolução à câmara municipal de parte dos terrenos para permitir que os moradores constuam as suas casas.

Durante a visita do ministro da cultura e indústrias criativas à ilha do Sal, o seu ministério e a câmara municipa reuniram-se com o investidor Turinvest para estabelecer acordos sobre os terrenos de Pedra de Lume.

Abrão Vicente avançou que assim que o acordo estiver estabelecido, ou seja, preto no branco, o próprio Primeiro-ministro fará o anúncio.

O Governo, avança o ministro, está a tentar resolver esta questão com o máximo sentido de Estado preservando os interesses de Cabo Verde em primeiro, tendo em conta os processo judiciais que estão em curso e o histórico de relacionamento entre a Turinvest e o Estado.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade