Notícias

Chefe de Estado recebe hoje o enviado especial do Presidente da Guiné-Bissau


Florentino Mendes Pereira - Ministro de Estado, da Energia e Indústria da Guiné-Bissau
05 Abr 2017 Política


O ministro de Estado, da Energia e Indústria da Guiné-Bissau, Florentino Mendes Pereira, é portador de uma mensagem de José Mário Vaz ao Presidente Jorge Carlos Fonseca.


Florentino Mendes Pereira faz-se acompanhar nesta deslocação à cidade da Praia da directora de Gabinete do Presidente guineense e do embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz.

E na Guiné-Bissau, o Presidente José Mário Vaz anunciou que defende o regresso ao país dos antigos dirigentes que tenham fixado residência no estrangeiro devido às questões políticas.

O compromisso de José Mário Vaz foi assumido durante um encontro com representantes do movimento que luta pelo regresso de vários antigos dirigentes que fixaram residência no estrangeiro, sobretudo em Cabo Verde e Portugal, disse o líder do movimento, Fernando Gomes.

Entre os ex-dirigentes nestas condições, encontra-se Carlos Gomes Júnior, antigo Primeiro-ministro guineense, cujo Governo foi destituído por um golpe militar em Abril de 2012, actualmente a residir em Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade