Notícias

Presidente de Portugal efectua uma visita de Estado a Cabo Verde de hoje a quarta-feira


Jorge Carlos Fonseca e Marcelo Rebelo de Sousa
08 Abr 2017 Política


Marcelo Rebelo de Sousa vem a Cabo Verde a convite do Presidente da República Jorge Carlos Fonseca.


Trata-se de uma visita com uma forte componente político-diplomática. Durante a visita, particular relevo será dado às componentes educativa e da investigação académica, áreas em que os dois países vêm apostando fortemente no quadro do seu relacionamento bilateral.

As vertentes económica e de cooperação na área da defesa constarão igualmente das conversações entre os dois Chefes de Estado e respectivas delegações.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, disse à RCV que o Governo aguarda esta visita com grande expectativa.

Para além da ilha de Santiago, Marcelo Rebelo de Sousa desloca-se às ilhas do Fogo e de São Vicente. Na ilha do Fogo, Marcelo Rebelo de Sousa visita Chã das Caldeiras.

Em São Vicente os dois Presidentes vão participar numa conversa aberta organizada pela Universidade de Cabo Verde, com a presença de professores e estudantes.

Durante toda a visita o contacto com as populações será privilegiado. Na segunda-feira, dia 10, o Parlamento vai-se reunir em sessão solene para receber Marcelo Rebelo de Sousa, que vai discursar nessa sessão.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade