Notícias

Para além de uma visita de Estado a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa a Cabo Verde é um reencontro de velhos amigos e colegas


Jorge Carlos Fonseca e Marcelo Rebelo de Sousa
09 Abr 2017 Política


Assim classificou o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, a deslocação do Presidente Português ao arquipélago em declarações à imprensa no aeroporto internacional Nelson Mandela, logo após à chegada do estadista luso.


Sete anos depois da última visita de um chefe de Estado português a Cabo Verde, a vinda de Marcelo Rebelo de Sousa, chega num momento oportuno para selar para o reforço do relacionamento entre os dois Estados.

O chefe de Estado português retribuiu por sua vez as palavras amigas do seu homólogo Cabo-verdiano, considerando de óptimas as relações de afectividade entre os dois paíes.

O Presidente português destacou o trabalho que os dois países têm estado a fazer para agilizar a mobilidade entre os cidadãos de Portugal e Cabo Verde.

Resposta de Marcelo Rebelo de Sousa quando questionado o que representa esta visita pela expectativa de milhares de cidadãos de Cabo-verdianos residentes em Portugal que aguardam a naturalização. O Presidente português viajou acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

A visita de Estado vai decorrer entre hoje e terça-feira, com passagem por três das dez ilhas cabo-verdianas, Fogo, Santiago e São Vicente.

Além do ministro dos Negócios Estrangeiros, fazem parte da comitiva desta visita de Estado os deputados Marco António Costa, do PSD, Carlos Pereira, do PS, Filipe Anacoreta Correia, do CDS-PP, Isabel Pires, do Bloco de Esquerda, João Ramos, do PCP, e José Luís Ferreira, do Partido Ecologista "Os Verdes".


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade