Notícias

Praia é de hoje a quinta-feira a capital da música do Atlântico


Atlantic Music Expo
10 Abr 2017 Cultura


Acontece na cidade da Praia a partir de hoje a maior feira da música da Costa Ocidental Africana, o Atlantic Music Expo.


Até o dia 13 cerca de 50 artistas e bandas de Cabo Verde e de vários outros países apresentam-se em pequenos concertos, os chamados showcases, para se darem a conhecer a produtores e agentes culturais.

Depois do Grito Rock e da abertura do Kriol Jazz no Fundo Cobom, arranca agora o AME. A entrar na sua quinta edição, o Atlantic Music Expo pretende ser um facilitador de intercâmbios entre artistas e agentes musicais através de showcases, workshops, conferências e encontros one-to-one.
Uma semana rica na cidade capital, conforme o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Até o dia 13, mais de meia centena de artistas e bandas sobem aos diferentes palcos, espalhados pelo centro histórico Plateau. A cerimónia oficial de abertura está marcada para as 20 horas na praça Luís de Camões e contará com as actuações de António Serrano, da Espanha, dos Dead Combo, de Portugal, e dos Bulimundo.

Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República Portuguesa é o convidado de honra do evento. A maioria dos músicos e dos agentes convidados já cá estão e as condições todas criadas para uma semana de excelência a nível musical.

Espectáculos, conferências, formações, feiras e muita troca e partilha de experiência entre fazedores e consumidores da música de todo o mundo vão marcar a maior feira da música da África Ocidental.

Nos vários palcos no Plateau vão actuar artistas e grupos cabo-verdianos, como Os Tubarões, Bulimundo, Fantcha, Hilário Silva, Zé Rui, Melissa Fortes, Tradiçon di Terra e Lucibela Santos.

De fora, chegam representantes e músicos do Gabão, Mali, Portugal, Brasil, Espanha, Gana, ilhas Reunião, Haiti, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, Comores, RD Congo, França, Moçambique, Angola, e Alemanha. O AME termina no dia 13.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade