Notícias

Pedro Pires participou em Marraquexe no “Fim-de-semana de Governação Ibrahim"


Pedro Pires - Antigo Presidente da República
10 Abr 2017 Política


O antigo Presidente da República, Pedro Pires, defendeu ontem em Marraquexe (Marrocos) que o país deve trabalhar na sua integração regional e que não pode ter um pé em cada lado, numa alusão à aproximação à União Europeia.


O país, segundo Pedro Pires, sempre teve boas relações com a União Europeia e já procurou uma aproximação, mas o bloco europeu foi claro, disse que apoia a integração regional africana.

Para Pedro Pires, a localização geográfica de Cabo Verde, no Oceano Atlântico, bem como a sua história, impelem o país a procurar boas relações com a União Europeia, mas também com os Estados Unidos ou o Brasil.

Por outro lado, Pedro Pires considerou que garantir uma boa governação em África passa por uma aposta nas instituições para assegurar um Estado forte, eficiente e de confiança.

O antigo Presidente da República participou em Marraquexe no “Fim-de-semana de Governação Ibrahim". Durante três dias, a Fundação Mo Ibrahim promoveu um encontro em Marrocos, reunindo líderes políticos, responsáveis de organizações multilaterais e regionais e representantes do mundo empresarial e da sociedade civil, para debater o tema "África num ponto de viragem".


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online