Notícias

Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se com do seu homólogo Jorge Carlos Fonseca e com o Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva


Marcelo Rebelo de Sousa - Presidente de Portugal Visita Ilha do Fogo
10 Abr 2017 Política


No segundo dia da visita de Estado a Cabo Verde, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, vai reunir-se hoje com o seu homólogo cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, e com o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.


A mobilidade de cidadãos no quadro da CPLP e no plano bilateral, a renegociação da parceria entre Cabo Verde e a União Europeia e uma possível isenção de vistos entre o arquipélago e Portugal deverão ser os temas a abordar nestes encontros.

Depois de um dia mais informal no Fogo, esta segunda-feira as comitivas portuguesa e cabo-verdiana estarão reunidas num tete a tete onde assuntos como isenção de vistos entre Portugal e Cabo Verde bem como a mobilidade no espaço CPLP deverão ser analisados. O chefe de estado português Marcelo Rebelo de Sousa confessou que o assunto tem vindo a ser conversado com o seu homólogo durante a visita ao Fogo.

O Presidente português diz que só faltam alguns ajustes para que se cumpra o que foi sugerido na cimeira da CPLP no Brasil que é abertura a uma maior mobilidade. O Presidente Jorge Carlos Fonseca avançou que além deste assunto outros mais deverão ser abordados.

O encontro entre as duas delegações está agendado para as primeiras horas da manhã no palácio da Presidência da República.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online