Notícias

Antigo Presidente do conselho de administração da TACV foi ouvido pela comissão especializada de finanças e orçamento


João Pereira Silva - Ex-Presidente do Conselho de Administração da TACV
12 Abr 2017 Economia


No final da audição, João Pereira Silva disse esperar que a sua auscultação sirva para esclarecer os deputados.


Os deputados do PAICV manifestaram-se preocupados com a falta de rumo da companhia aérea, já os parlamentares do MpD concluíram que o anterior Governo não teve vontade política em resolver o problema da TACV.

O antigo presidente do conselho de administração da TACV esclareceu a comissão especializada de finanças e orçamento o arresto do avião em amesterdão. Em relação ao processo de restruturação da empresa e a renegociação da dívida aos grandes credores não se efetivou por falta de recursos, segundo João Pereira Silva. Em relação à dívida com a ASA foi resolvida, diz o antigo gestor.
 
O Presidente do conselho de administração da TACV de 2012 à 2016 reconheceu que a empresa tinha excesso de pessoal e admite que o Governo como acionista único não fez o devido investimento para resolver os problemas da empresa.
 
A audição parlamentar no dizer do deputado do MpD, João Duarte, prova que o Governo do PAICV não teve vontade política em resolver o problema da transportadora aérea.

Leitura diferente tem o deputado do PAICV. Nuías Silva mostrou-se preocupado com a falta de orientação da TACV.
 
As audições da comissão especializada de finanças e orçamento prosseguem na próxima semana, com o atual Presidente do conselho de administração da TACV e os ex e atual tutelas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade