Notícias

Ministério da Cultura pretende anexar um pacote financeiro adicional ao Atlantic Music Expo


13 Abr 2017 Cultura


O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas pretende anexar um pacote financeiro adicional ao AME para apoiar a internacionalização de artistas nacionais que despertem o interesse de produtores estrangeiros durante o certame.


A revelação foi feita à RCV pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas Abraão Vicente. Por estes dias, a música ecoa pelo Plateau. Em showcases de pouco mais de meia-hora, vários artistas se apresentam ao público, a produtores e managers, para mostrarem o seu talento, com a expectativa de conseguirem contactos que possam catapultar a sua carreira para ainternacionalização.

Ao fim de dois dias do evento, Djô da Silva, Director Geral do Atlantic Music Expo, sente um feedback positivo e fala em contactos avançados entre artistas e agentes.

Só que, muitas vezes, os contactos não avançam mais porque grande parte dos artistas nacionais não têm condições financeiras para abarcar as despesas das deslocações. E é nesse próximo passo que o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, já pensa.

O Atlantic Music Expo termina hoje, mas até ao fim há ainda muita música para conferir no Plateau. Nesta manhã, o destaque vai para a conferência “Novos modelos de negócios na música” e até ao encerramento cerca de dez actuações para apreciar a partir das 13h30, entre as quais, Silvano Sanches, Melissa Fortes e Lura, de Cabo Verde, Pamela Badjogo do Gabão e Ron Savage Trio dos Estados Unidos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade