Notícias

Igreja Católica prepara para esta tarde a partir das 16 horas a Adoração da Cruz


14 Abr 2017 Sociedade


Depois da Via Sacra, a Adoração da Cruz constitui um outro momento importante da igreja nesta sexta-feira Santa. Uma ocasião para contemplação e homenagem a Jesus crucificado, segundo o Bispo da Diocese de Santiago, Dom Arlindo Furtado.


Neste segundo dia do Tríduo Pascal, o Cardeal Dom Arlindo Furtado aconselha a todos os cristãos a abrirem-se ao Espirito Santo e a criarem um espaço de reflexão e de oração.

Nestes dias em que a igreja católica celebra momentos importantes do calendário litúrgico, o Bispo da Diocese de Santiago lembra que, com a força do Espirito Santo e a presença de Jesus, os homens podem, igualmente, vencer as dificuldades da vida, assim como Cristo venceu a morte, conforme a mensagem de esperança que a Páscoa transmite.

Já nas vésperas da Páscoa, Dom Arlindo Furtado instiga os cristãos a seguirem o exemplo de Jesus, amando uns aos outros e contribuindo para a felicidade de todos.

A Páscoa é já no domingo. Antes disso, a igreja e os cristãos vivem os momentos mais profundos da vida de Cristo, contemplando-o e seguindo-o na morte até à ressureição.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online