Notícias

Arrancou no centro histórico da cidade da Praia a nona edição do Kriol Jazz Festival


Humberto Bettencourt Santos "Humbertona"
15 Abr 2017 Cultura


O evento deste ano homenageia Humberto Bettencourt Santos "Humbertona" exígimo executante da guitarra e que entre os anos 60 e 70 gravou muitos discos e acabou por inspirar muitos outros guitarristas cabo-verdianos.


A primeira noite, ontem, do Kriol Jazz Festival começou às 08h30, com Grace Évora a abrir o palco. De seguida actuaram Leylla Mcalla, norte-americana que trouxe sons do Haitti, terra das suas origens.

Ainda nesta primeira noite subiram ao palco do Kriol Jazz, Sylvain Luc Trio. E a fechar o primeiro dia, a cantora brasileira Maria Gadú.

A nona edição do Kriol Jazz Festival acontece no dia seguinte ao término da edição 2017 da AME, Atlantic Music Expo 2017. O AME deste ano superou as expectativas da organização, conforme Ana Maia, Coordenadora do AME pelo Ministério da Cultura.

A quinta edição do Atlantic Music Expo deixa também a expectativa de que muitos dos artistas nacionais que passaram pelos palcos, conseguiram atrair a atenção de outros Mercados. Os Tubarões, Bulimundo e Lucibela Santos estão entre os grupos e artistas que mais despertaram interesse, conforma Djô da Silva

Ron Savage Trio, a Marroquina Samia Ahmed Mownawar da ilha de Reunião, Lura que garantiu uma pracinha Luís de Camões apertada de gente, e o rap com ritmos latinos dos Sidi Wacho preencheram o cartaz musical da Noite de encerramento.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade