Notícias

Isenção de vistos para cidadãos da União Europeia - Presidente da República critica o Governo


Jorge Carlos Fonseca - Presidente da República
17 Abr 2017 Política


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, criticou o Governo por alegadamente ter feito o anúncio da isenção de vistos para cidadãos da União Europeia e Inglaterra, sem uma boa comunicação.


Na sua página pessoal no Facebook e sem mencionar nomes e o assunto, Jorge Carlos Fonseca escreveu na sexta-feira, dia 14, que há medidas que, anunciadas descuidadamente ou sem uma boa comunicação, surgem como sem sentido ou inadequadas de todo.

O Chefe de Estado quer que essas medidas sejam explicadas e contextualizadas pela via de uma eficiente comunicação. Se tal acontecer, escreve, podem reaparecer como aceitáveis ou razoáveis.

Ao mesmo tempo, o Presidente da República criticou o ex-Primeiro-ministro, José Maria Neves, que classificou como absurda a decisão do Governo de isentar vistos aos cidadãos europeus.

Segundo Jorge Carlos Fonseca, há reacções que, num primeiro momento, suscitam a adesão pronta, emocionada e entusiástica de muitos, porém, num momento outro de mais reflexão, correm o risco de se traduzir numa envernizada e inconsistente imprudência ou precipitação.

Na semana passada, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse à saída de um encontro com o Chefe de Estado português, que está a criar condições para a isenção de vistos para cidadãos da União Europeia e Inglaterra a partir do mês de Maio.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online