Notícias

Foi retirada a primeira carga do navio Soby


19 Abr 2017 Sociedade


A desorganização no compartimento de carga levou a que se procedesse a uma ligeira mudança nos planos de remoção do navio afundado no Porto Grande, São Vicente, há mais de vinte dias.


Por razões de segurança previa-se que o combustível fosse removido em primeiro lugar, mas a carga passou a ser prioridade. No navio encontram-se ainda um trator e seis contentores, segundo a capitania dos portos parte dos bens poderão ser recuperados intactos.

A retirada do primeiro trator aconteceu na tarde de ontem, e em conferência de imprensa esta manhã o capitão dos portos de Barlavento António Monteiro disse a imprensa que ao contrário do previsto a carga deverá ser retirada do navio antes do combustível.

Inicialmente previa-se a remoção do combustível antes da carga, para evitar um possível derrame. Não havendo este risco a prioridade passou a ser a carga.
 
No navio encontram-se ainda 6 contentores e um trator. Segundo António Monteiro parte dos produtos poderão ser recuperados.

Apesar de alguns percalços e possíveis mudanças de plano o prazo para a remoção do Soby continua o mesmo. O prazo para a realização do trabalho de remoção do navio lembramos é de 14 dias, a contar desde a passada segunda-feira.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade