Notícias

Arranca hoje no Centro Cultural Norberto Tavares a quarta edição da Residência Artística


Beto Diogo - Artesão
20 Abr 2017 Cultura


Debater as políticas de protecção do artesanato nacional é um dos principais objectivos da quarta edição da Residência Artística que arranca hoje no Centro Cultural Norberto Tavares, na cidade de Assomada.


É preciso distinguir a arte do artesanato, segundo o artesão e membro da organização da quarta Residência Artítisca, Beto Diogo que diz já terem sido alertados por especialistas, para a necessidade de uma clara distinção entre as duas matérias.

Por isso, o evento tem início esta tarde, precisamente com uma mesa redonda onde vai estar em reflexão, as conquistas, os desafios e as políticas de protecção do artesanato nacional.

A edição anterior do evento envolveu operadores turísticos que comprometeram em incluir os centros de artesanato nos seus programas, mas conforme Beto Diogo isso não tem acontecido como acordado.

A quarta edição da Residência Artística que começa hoje também vai ter projeção de documentários, oficinas para alunos de educação artística, música, rodas de capoeira, entre outros.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online