Notícias

Em Cabo Verde a taxa de vacinação contra o Sarampo já atingiu os parametros exigidos pela OMS


21 Abr 2017 Sociedade


A informação foi avançada pelo ministério de Saúde que, entretanto vai reforçar as campanhas de vacinação devido ao surto existente neste momento na Europa.


A taxa de vacinação contra o Sarampo em Cabo Verde é de 96%, segundo as autoridades sanitárias que garantem que o país tem a cobertura exigida pela Organização Mundial de Saúde.

Segundo a diretora do serviço de prevenção e redução dos riscos do ministério da Saúde, Emília Monteiro, o número de crianças não vacinadas em Cabo Verde é muito reduzido.

Ao contrário do que acontece nos países mais desenvolvidos, em Cabo Verde ainda são poucas as pessoas que se recusam a vacinar os filhos.

Apesar de existir riscos, devido ao surto que se verifica em Portugal neste momento, Emília Monteiro garante que não é tão elevado como nos países europeus.

Entretanto, o país deverá desenvolver campanhas de sensibilização para a vacianção completa das crianças. A última epidemia da doença no país ocorreu em 1997-1998, com um total de 8.873 casos, e 49 mortes.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade